O Benfica procura quarta-feira conquistar inédito triunfo na Alemanha, face ao Schalke 04, e reforçar a candidatura aos “oitavos” da Liga dos Campeões em futebol, com o Sporting de Braga a ambicionar o primeiro triunfo na prova.
O Benfica quer afastar os germânicos da luta pelos lugares de acesso aos oitavos-de-final: na primeira ronda, os “encarnados” venceram sem dificuldade o Hapoel Telavive por 2-0 (Luisão e Óscar Cardozo), enquanto o Lyon venceu por 1-0 a equipa alemã, em França.
O emblema da Luz já disputou 18 jogos na Alemanha nas mais variadas competições europeias e, apesar de ter empatado nas últimas três vezes, nunca conseguiu qualquer triunfo (regista 12 derrotas e seis igualdades).
Já o Sporting de Braga, “cilindrado” em Londres pelo Arsenal na estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões (6-0) recebe terça-feira a equipa ucraniana do Shakhtar Donestsk e tenta emendar o envergonhado arranque.
O triunfo colocará os estreantes bracarenses na luta, mas a derrota pode hipotecar nova façanha na Europa do futebol, que seria a meta dos oitavos-de-final.
Ainda assim, a formação de Domingos Paciência tem, até, um calendário aparentemente benéfico já que, depois da recepção à equipa ucraniana, será tempo de jogar, de novo em Braga, com o Partizan de Belgrado que, na ronda de abertura, perdeu 1-0 na Ucrânia, com o Shakhtar.
O Arsenal, indiscutível principal candidato ao primeiro lugar do grupo H, joga em Belgrado com o Partizan e não deverá ter dificuldade em atingir novo registo positivo, depois do inesperado tropeção interno (2-3 na recepção ao West Bromwich).
Os bracarenses nunca defrontaram qualquer equipa ucraniana nas competições europeias e desejam o regresso às vitórias na Europa, depois do brilhante trajecto até à fase de grupos.
O Benfica, por outro lado, parte para a segunda ronda com ambições elevadas e moralizado pelo primeiro triunfo fora na Liga portuguesa (1-0 ao Marítimo), embora tenha, já na próxima rodada, nova deslocação, desta vez a Lyon.
Os franceses, muito mal internamente (perderam em casa com o Saint-Etiènne), venceram o primeiro jogo e caso superem quarta-feira em Telavive o Hapoel ficam também mais próximos dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.