Para além da sua enorme falange de apoio, a AS Roma deverá contar com o apoio de muitos adeptos portugueses para a final da Liga Europa desta noite, na Puskas Arena, em Budapeste. Os comandados de José Mourinho defrontam o Sevilha e uma vitória do conjunto transalpino trará boas notícias para Benfica e FC Porto.

Isto porque, caso a Roma vença a Liga Europa, os dois clubes portugueses verão aumentados automaticamente os valores a receber à entrada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Logo à partida, águias e dragões contam com as ausências de Juventus e Liverpool da próxima edição prova, permitindo aos dois emblemas subir três posições no ranking a 10 anos da UEFA.

Este ranking determina o valor a receber pelas equipas participantes na competição, e esta subida permite a Benfica e FC Porto receberem mais 3,6 milhões de euros. Mas se a Roma derrotar o Sevilha esta noite, esse valor subirá para os 4,5 milhões, uma vez que a formação romana está atrás dos encarnados neste ranking.

Assim, tal cenário permitirá ao FC Porto arrecadar 42,928 de euros, enquanto que o Benfica poderá amealhar 40,55 milhões.

No caso do SC Braga, a equipa também poderá ver o seu prémio aumentando. Nesta altura, uma possível chegada à fase de grupos significa um encaixe de 26,91 milhões de euros. Os arsenalistas ocupam o 23º lugar do ranking da UEFA, mas podem ver o valor do prémio aumentar caso uma equipa como o PSV Eindhoven ou Dínamo Kiev seja eliminada nas pré-eliminatórias ou 'playoff'.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.