O Benfica procura esta terça-feira a qualificação para os quartos de final da Liga dos Campeões de futebol e para isso precisa de suplantar em casa a derrota sofrida com o Zenit da primeira mão dos "oitavos" (3-2).

Para marcar presença pela terceira vez entre os oito melhores da Europa, a equipa de Jorge Jesus terá de travar a tendência da pior fase da temporada, um ciclo de quatro jogos sem vencer - três derrotas e um empate - que se iniciou precisamente em São Petersburgo, na Rússia.

Depois de perder em Guimarães e empatar em Coimbra, o Benfica foi derrotado em casa pelo FC Porto (3-2) e cedeu a liderança do campeonato aos "dragões", chegando ao jogo com o Zenit sob grande pressão, embora lhe baste um golo no estádio da Luz para inverter o sentido da eliminatória.

Frente ao líder isolado da Liga russa, que se reiniciou no fim de semana após a pausa de inverno, o Benfica não pode contar com os lesionados Garay e Yannick Djaló nem com Pablo Aimar, que cumpre um jogo de suspensão, embora também esteja magoado.

Do lado da formação de Luciano Spalletti, que nunca tinha atingido os oitavos de final da Liga dos Campeões, o internacional português Danny é o grande ausente, depois de já ter falhado a primeira mão devido a uma lesão que o vai agastar do Euro2012.

O jogo entre o Benfica e o Zenit está marcado para as 19h45, no Estádio da Luz, em Lisboa, e será arbitrado pelo inglês Howard Webb.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.