Manchester United e SL Benfica disputam a liderança do Grupo C esta terça-feira em Old Trafford no joga da penúltima jornada da fase de grupos. Ambas equipas contam com oito pontos, mais três pontos que Basileia, que ainda tem aspirações em manter-se na prova, sendo que o vencedor do jogo de hoje qualifica-se diretamente como primeiro classificado, ao passo que um empate apenas garante a qualificação das duas equipas caso o Basileia seja derrotado no terreno do FC Otelul.

Apesar do favoritismo atribuído ao Manchester United, clube que nunca perdeu em casa com clubes portugueses, Jorge Jesus, acredita no trabalho desenvolvido no SL Benfica e nas hipóteses dos encarnados em fazer história.

«São duas equipas que têm o seu valor, apesar de amanhã o favoritismo ser mais para o Manchester porque joga em casa, mas nós temos muita convicção e acreditamos muito naquilo que fazemos», referiu o treinador em conferência de imprensa.

O Manchester United procura assegurar a passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões pela sexta época consecutiva. O clube orientado por Sir Alex Ferguson sofreu apenas uma derrota na competição desde 2005, em 34 jogos disputados.

O técnico escocês espera um jogo aberto frente ao SL Benfica, pois sabe que o objetivo dos pupilos de Jorge Jesus é a vitória.

«Vai ser um jogo interessante amanhã [terça-feira] porque ambas as equipas querem ganhar, obviamente, o que vai contribuir para que seja um jogo aberto. Espero que consigamos o resultado que queremos», afirmou Sir Alex Ferguson.

Wayne Rooney e Chicharito devem ser titulares no lado dos ingleses, ao passo que no SL Benfica, Aimar deve fazer dupla com Cardozo.

O jogo tem início às 19h45 em Old Trafford e será apitado pelo turco Cüneyt Çakir.

Equipas prováveis:

Manchester United: De Gea, Jones, Rio Ferdinand, Evans, Evra, Fletcher, Carrick, Nani, Ashley Young, Chicharito e Rooney.
SL Benfica: Artur, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Emerson, Javi, Witsel, Gaitán, Bruno César, Aimar e Cardozo.