Benfica e Lyon defrontam-se esta noite pela primeira vez na história dos dois clubes. O jogo é a contar para a Liga dos Campeões e os encarnados procuram voltar às vitórias europeias depois do desaire frente ao Schalke 04, na Alemanha.
A história mostra que o Lyon não se dá bem com equipas portuguesas (apenas duas vitórias em nove jogos), mas neste momento é o Lyon quem lidera o grupo B, com duas vitórias e seis pontos.
Embora os dois emblemas nunca se tenham defrontado, ontem, em conferência de imprensa, Jorge Jesus lembrou que já o ano passado ganhou em França - ao Marselha - e que por isso não será surpresa alguma se voltar a fazê-lo, desta vez frente ao Lyon. “Já o ano passado estivemos em França, quando jogámos em Marselha e por isso vencer em Lyon será normal."
O treinador dos encarnados mostrou-se confiante na abordagem à partida desta noite e disse mesmo que o Benfica tem identidade própria e não muda a sua maneira de jogar em função do nome do adversário. "O Benfica joga sempre da mesma maneira, independentemente do adversário. Não modificamos a nossa forma de pensar ou de jogar seja onde for, além de que o jogo de amanhã não é determinante para o apuramento", esclareceu o técnico encarnado.
O capitão Luisão alinhou pelo mesmo discurso ambicioso e soltou sorrisos quando lhe perguntaram se o Benfica tinha medo do Lyon. "Medo? Jamais! Respeitamos o Lyon porque é uma equipa difícil, mas queremos mostrar algo mais este ano na Champions", disse Luisão.
Depois de uma viagem atribulada até França, onde chegou com cerca de duas horas de atraso face ao inicialmente previsto, os campeões nacionais treinaram no Estádio Gerland e afinaram o onze que esta noite entrará em campo.
Fábio Coentrão é a grande dúvida do lado encarnado e só mais logo o esquerdino deverá saber se está em condições de alinhar frente aos gauleses.
Ainda assim, o Benfica deverá alinhar com o seguinte onze:
Roberto, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi Garcia, Aimar, Gaitán, Carlos Martins, Saviola e Kardec.
O jogo em Lyon tem início marcado para as 19h45 e pode dar ao Benfica três preciosos pontos na luta pelo acesso aos oitavos-de-final da Liga Milionária.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.