Grande entrada do Benfica na segunda parte frente ao Zenit. Os "encarnados" poderiam estar a vencer se Luisão tivesse marcado aos 49 minutos, quando apareceu isolado, depois de uma bola "bombeada" para a área. No mesmo lance, na sequência de um canto, Jardel teve na cabeça o golo mas rematou ao lado.

Aos 59 minutos, Nico Gaitán criou uma grande oportunidade pelo lado esquerdo, entrou na área e cruzou mas não apareceu ninguem na pequena área para fazer o desvio. Excelente entrada da equipa de Jorge Jesus que vai mandando no jogo. Destaque para André Almeida que tem "secado" Hulk por completo. O avançado brasileiro não consegue passar pelo adaptado lateral esquerdo.

André Villas-Boas voltou a ser obrigado a mexer na equipa entrando Fayzulin, para o lugar de Javi Garcia, que saiu com problemas musculares.

O Benfica precisa de vencer para poder continuar a sonhar como o apuramento aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os "encarnados" perderam na primeira volta, na Luz, por 2-0, pelo que têm de vencer pela mesma diferença para igualar ou ganhar vantagem no confronto direto com os russos. Já o Zenit garante, desde já, a Liga Europa, caso vença a equipa de Jorge Jesus. Mas fica logo eliminado, se perder e o Mónaco de Jardim vencer o Leverkusen. Benfica e Zenit têm ambos quatro pontos. O Grupo C é liderado pelo Bayer Leverkusen com nove pontos, seguido do Mónaco com cinco.

Acompanhe o jogo no SAPO Desporto