O Benfica tem hoje um embate decisivo nas contas do apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol, no reduto do Olympiacos, o seu adversário direto na corrida ao segundo lugar do Grupo C.

À partida para a quarta jornada do grupo, os “encarnados” e os gregos somam os mesmos quatro pontos, seguindo atrás do líder Paris Saint-Germain (nove pontos), enquanto os belgas do Anderlecht são últimos classificados, sem pontos.

O encontro de Atenas pode isolar uma das equipas no segundo lugar, a última vaga de acesso aos “oitavos”, enquanto os franceses apenas precisam de vencer na receção aos belgas, que golearam em Bruxelas, para se qualificarem.

No Estádio da Luz, em Lisboa, a 23 de outubro, Benfica e Olympiacos empataram a um golo e hoje os “encarnados” reencontram em Atenas, na equipa grega, o guarda-redes espanhol Roberto e o argentino Javier Saviola, numa equipa que conta também com o ex-bracarense Leandro Salino.

A final da edição 2013/14 da “Champions” disputa-se esta época no Estádio da Luz, um sonho que o presidente do Benfica disse que gostaria de ver cumprido, com as “águias” na final, mas um desaire hoje pode, desde já, comprometer esse desejo.

Na jornada de terça-feira, e além do Paris Saint-Germain, também o Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão e Pepe, e o detentor do troféu Bayern Munique podem assegurar um lugar nos oitavos de final, a duas rondas do fim da fase de grupos.

No Grupo B, os “merengues” só precisam de vencer a Juventus, em Turim, mas também passam empatando, se o FC Copenhaga não ganhar em casa ao Galatasaray, encanto, no D, os bávaros qualificam-se vencendo no reduto do Viktoria Plzen, mas só se o CSKA Moscovo não ganhar fora ao Manchester City.