O Benfica defronta esta noite de terça-feira o Otelul Galati, em Bucareste, empenhado num resultado positivo que lhe permita ganhar vantagem direta sobre o adversário romeno no Grupo C da Liga dos Campeões de futebol.

Depois do empate caseiro 1-1 no arranque da prova frente ao vice-campeão europeu Manchester United, os “encarnados” procuram confirmar o favoritismo rumo ao segundo lugar no apuramento, defrontando uma equipa que segue em nono lugar no campeonato, com 11 pontos, a oito do líder Dínamo de Bucareste.

Estreante na prova, o Otelul Galati, que vai jogar a 240 quilómetros de casa, começou por perder 2-1 na Suíça frente ao FC Basileia, que hoje visita os “red devils”.

O Benfica nunca foi derrotado na Roménia – dois triunfos e outros tantos empates –, mas não vence fora para a Liga "milionária" desde 2007/08, na altura com José Antonio Camacho, quando ganhou na Ucrânia ao Shakhtar Donetsk.

O empate 2-2 de sexta-feira no Dragão frente ao FC Porto para a Liga portuguesa constitui um tónico adicional para o conjunto de Jorge Jesus, que prometeu uma equipa à procura dos três pontos.

«Estamos a atravessar uma fase positiva e temos possibilidades, embora qualquer destas quatro equipas possa ser apurada. Para ser apurado, temos de pontuar fora», afirmou o técnico português.

O jogo Otelul Galati-Benfica tem início marcado para as 19h45 desta terça-feira e pode acompanhar o desenrolar do encontro no SAPO Desporto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.