A crise do Benfica parece não ter fim à vista. Os ´encarnados` apenas venceram dois dos últimos oito jogos (Olhanense fora de casa para a Taça e Paços Ferreira na Luz), tendo perdido quatro e empatado dois. Na Champions a equipa de Rui Vitória complicou as suas aspirações de seguir em frente na prova, a somar o terceiro desaire em outros tantos jogos.

Derrotas essas que podem ser explicadas pela falta de criatividade atacante da equipa. Nos últimos dois jogos na prova milionária, o Benfica não fez qualquer remate enquadrado. Alias o Benfica só conseguiu acertar com a bola na baliza adversária na derrota caseira ante o CSKA Moscovo, na primeira jornada. Foi nesse jogo que marcou o seu único golo na prova, por Seferovic. Pior, só mesmo o Anderlecht da Bélgica, que ainda não fez qualquer golo nesta fase de grupos da Champions.

Os ´encarnados` são a segunda pior equipa da Liga dos Campeões no capítulo dos remates à baliza, com apenas seis ´tiros` enquadrados. A equipa de Rui Vitória só perde para o estreante Qarabag, que fez quatro em três jogos. Mesmo assim, a equipa do Azerbaijão não esteve dois jogos sem acertar no alvo.

Esta falta de pontaria é algo inédito, desde que Rui Vitória assumiu o comando técnico do Benfica. Nas anteriores duas épocas, de acordo com números do Record, o Benfica nunca esteve um jogo sem acertar na baliza contrária. O pior registo foi na receção ao Dortmund onde os ´encarnados` apenas fizeram um remate enquadrado. Um desvio de Mitroglou, o suficiente para ganhar a partida.

Em sentido contrário, com o Bayern Munique, na Luz, na segunda-mão dos quartos-de-final da Champions (2-2), o Benfica de Rui Vitória acertou por nove vezes na baliza de Neuer. O máximo que conseguiu na liga milionária com o antigo técnico do Vitória de Guimarães.

O Benfica integra o lote de equipas que apenas marcaram um golo nos primeiros três jogos desta edição da Champions. Atlético Madrid, Qarabag, Maribor e Apoel são as outras formações que só conseguiram marcar por uma vez. Neste capítulo, o FC Porto com seis golos e o Sporting com quatro, estão bem melhores que os ´encarnados` na Liga dos Campeões.

Nos últimos oito jogos o Benfica só marcou por sete vezes. E só numa ocasião marcou dois golos (Paços Ferreira).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.