De entre os gigantes do futebol europeu, o campeão nacional Benfica acabou por ficar no Grupo B, como o cabeça-de-série Lyon, que na época passada eliminou o Real Madrid nos oitavos da competição. Aos encarnados calhou ainda em sorte os alemães do Schalke04, actual equipa do ex-capitão merengue, Raúl, e os israelitas do Hapoel Telavive.

Ao estreante Sporting de Braga, uma equipa inglesa: o Arsenal de Londres, equipa que na última temporada goleou o FC Porto no Emirates Statium, por 5-0, vai jogar na Pedreira. Quem está de novo no caminho dos lusos são os ucranianos do Shaktar Donetsk. A fechar o Grupo H, os sérvios do Partizan de Belgrado.

José Mourinho vai regressar a Milão, não para defrontar a sua antiga equipa, mas o rival AC Milan. No Grupo G estão ainda Ajax e Auxerre, num dos grupos mais fortes desta fase.

O campeão em título, o Inter de Milão, está no Grupo A, juntamente com Werden Bremen, Tottenham e Twente, da Holanda.

O finalista vencido, o Bayern de Munique, vai ter pela frente a AS Roma, os suíços do Basileia e os romenos do Cluj no Grupo E.

Manchester United e Chelsea lideram os Grupos C e F, respectivamente. A equipa de Sir Alex Ferguson vai defrontar o Valência, o Glasgow Rangers e os turcos do Bursaspor.

O campeão espanhol e vencedor da Liga dos Campeões em 2009, o Barcelona, encabeça o Grupo D, com Panathinaikos, Copenhaga e, tal como no ano passado, os russos do Rubin Kazan.

Júlio César, Maicon, Sneijder e Diego Milito, todos jogadores do Inter de Milão e campeões pelos italianos com José Mourinho no comando da equipa, foram galardoados com os prémios de melhor guarda-redes, melhor defesa, melhor médio e melhor avançado, respectivamente.

Sorteio da fase de grupos
Grupo A: Inter de Milão, Werder Bremen, Tottenham, FC Twent
Grupo B: Lyon, SL Benfica, Schalk 04, Hapoel
Grupo C: Manchester United, Valência, Bursaspor
Grupo D: Barcelona, Panatynaikos, Copenhaga, Rubin kazan
Grupo E: Bayern Muniche, AS Roma, Basileia, Cluj
Grupo F: Chelsea, Olympique, Spartak de Moscovo, Zilina
Grupo G: AC Milan, Real de Madrid, Ajax, Auxerre
Grupo H: Arsenal, Shaktar Donetsk, Braga, Partizan

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.