O mau comportamento de um grupo de adeptos 'encarnados' no Estádio Vicente Calderón esta quarta-feira levou o Benfica a pedir desculpas ao Atlético Madrid.

Após o golo de Nico Gaitán, um grupo de adeptos do Benfica lançou tochas para uma zona reservada aos adeptos do Atlético Madrid causando ferimentos a uma criança que se encontrava a assistir ao jogo.

Num comunicado publicado no site oficial, o Benfica agradeceu o apoio de todos aqueles que se deslocaram a Madrid para apoiar a equipa, mas não deixou de repudiar o comportante irresponsável de uma minoria que está cada vez a mais no futebol.

Leia o comunicado:

"O Sport Lisboa e Benfica agradece aos adeptos que estiveram esta noite no Vicente Calderón, a apoiar, no triunfo sobre o Atlético de Madrid. Obrigado pela voz coletiva que não se calou e esteve sempre ao lado da equipa! Obrigado pela raça, querer e ambição que transmitiram aos atletas, que se bateram com exemplar entrega no relvado!

Em sentido contrário, o Clube lamenta os incidentes causados por uma minoria. Por este motivo, o SL Benfica apresenta desculpas ao Club Atlético de Madrid e aos seus apoiantes, em particular àqueles que foram afetados pela atitude irresponsável desta minoria."