Após os primeiros 45 minutos, o Bayern Munique vai vencendo o Benfica por 1-0, graças a um golo de Vidal aos dois minutos. Os encarnados sabiam o adversário e ambiente que tinham pela frente. Mas por mais que se prepare e trabalhe um jogo destes, tudo cai por terra quando se sofre um golo tão madrugador.

Ainda algumas pessoas tomavam o seu lugar no Allianz Arena e já o Bayern Munique vencia. Bernat cruzou e Vidal surgiu na área a cabecear para o fundo da baliza. Estava dado o mote para o vendaval que se levantou durante os primeiros quinze minutos.

Lewandovski cabeceou ao lado, Douglas Costa rematou para defesa de Ederson, Muller voltou a proporcionar nova defesa ao brasileiro. Tudo acontecia e a defesa do Benfica parecia estar a assistir, com exceção do guarda-redes que travava o que podia.

Foram 20 minutos terríveis até o Benfica conseguir impor o seu jogo, com menos posse de bola claro está, mas com os necessários posicionamentos para, pelo menos, equilibrar as operações.

Aos 29 minutos já Renato Sanches rematava de fora da área para despertar a atenção de Neuer, e logo a seguir era Gaitán que reclamava um penálti por mão de Lahm.

O jogo passava então a decorrer a toda a largura, e a equipa de Rui Vitória começava a mostrar que estava em Munique para discutir o jogo e o resultado. Até final da primeira parte, Ederson sofreu mais dois sustos, porém a diferença de um golo deixa tudo em aberto para a segunda parte.