O Benfica está a um passo dos quartos de final da Liga dos Campeões. Os líderes da I Liga recebem na terça-feira o Club Brugge, depois de terem vencido na Bélgica por 2-0 na 1.ª mão dos oitavos de final.

Esta já é uma das melhores campanhas do emblema Encarnado na Liga Milionária, já que não perdeu qualquer dos jogos que disputou, mesmo diante de colossos como PSG ou Juventus. E, ganhar na Champions, significa ganhar muitos milhões.

A formação lisboeta já garantiu 61,04 milhões de euros esta época, ao que se poderá somar os 10,6 milhões se confirmar a passagem aos quartos de final. Serão assim 71,64 milhões de euros, valor que ultrapassará o recorde de 65,4 milhões, conseguido na temporada mais proveitosa a nível financeiro do Benfica, detalha o jornal ABola na sua edição desta segunda-feira.

Aconteceu em 2009/10, quando o Benfica chegou aos quartos de final e foi eliminado pelo Liverpool. Em 2019/2020 o Benfica tinha conseguido encaixar 51,4 milhões de euros na prova, em 2018/19 foram 52,2 ME.

O recorde, prestes a cair, poderá ter outros números já que o Benfica sonha em chegar às meias-finais da liga milionária. Se passar dos quartos de final, irá amealhar mais 12,5 milhões, chegando assim aos 84,1 milhões de euros, o que constituiria uma das melhores campanhas de sempre de um clube português, escreve o jornal ABola.

O recorde português pertence ao FC Porto que, na época 2018/2019, com Sérgio Conceição, amealhou 79,2 milhões de euros na Champions, numa temporada em que fez uma fase de grupos quase perfeita (um empate e cinco vitórias em seis jogos) e chegou aos quartos de final da Liga dos Campeões.