O Benfica pode hoje ficar mais perto da qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, podendo, na visita ao Galatasaray, conseguir uma inédita terceira vitória na fase de grupos.
Depois dos triunfos sobre o Astana (2-0) e o Atlético de Madrid (2-1), a equipa de Rui Vitória pode dar um passo decisivo para a ronda seguinte e igualar as primeiras voltas da fase de grupos perfeitas que o FC Porto conseguiu nas edições 1996/97 e 2012/13.
Qualquer que seja o resultado, o Benfica já sabe que fechará na frente a primeira metade do seu grupo C, uma vez que tem seis pontos, três de avanço e vantagem no confronto direto sobre os espanhóis, sendo que o Galatasaray e o Astana têm apenas um ponto.
Uma vitória em Istambul deixaria os ‘encarnados’ com nove pontos, mais oito do que os turcos, podendo garantir o apuramento em casa, frente ao mesmo Galatasaray.
O Atlético de Madrid parte claramente como favorito perante o Astana, que viajou para Espanha com apenas 13 jogadores de campo e dois guarda-redes.
Nos outros encontros do dia, destaque para a visita do Real Madrid ao Paris Saint-Germain e a receção do Manchester City ao Sevilha.