O Benfica, já qualificado para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, procura hoje a vitória que lhe assegura o primeiro lugar do Grupo C, embora o empate no estádio da Luz com o Otelul Galati possa servir.

Um dia após a "despromoção" do FC Porto à Liga Europa, depois de um empate em casa com o Zenit de São Petersburgo (0-0), o Benfica, agora único representante luso na "Champions", garante o primeiro posto com um triunfo sobre os romenos, uma vez que lidera em igualdade pontual com o Manchester United (nove pontos) e tem vantagem no confronto direto com os ingleses (1-1 na Luz e 2-2 em Old Trafford).

Em caso de empate com os romenos, que ainda não pontuaram, o conjunto de Jorge Jesus será primeiro desde que o desfecho do encontro que opõe o United ao Basileia, na Suíça, seja também uma igualdade.

Para este confronto, o treinador do Benfica continua sem poder contar com o central brasileiro Luisão, que se lesionou no jogo de Manchester, enquanto o lateral direito uruguaio Maxi Pereira cumpre uma partida de suspensão e o avançado Cardozo está de regresso aos convocados.

O paraguaio cumpriu um jogo de castigo nos oitavos de final da Taça de Portugal, prova da qual o Benfica foi eliminado pelo Marítimo, que impôs nos Barreiros a primeira derrota da temporada à formação lisboeta.

Apesar da qualificação garantida e da liderança no grupo à entrada da sexta e última ronda, o Benfica procura a primeira vitória em casa, apesar de os registos como anfitrião nos tempos mais recentes serem bastante positivos, com apenas uma derrota nos últimos 18 jogos em casa nas competições da UEFA.