O Zenit defronta quarta-feira os “encarnados” na “Champions” com algumas baixas importantes no plantel, nomeadamente o também português Danny, mas Bruno Alves considera que a sua equipa pode mesmo assim ultrapassar as dificuldades.

Bruno Alves, antigo central portista, embora tenha reconhecido, em declarações reproduzidas pela agência France Press, a força do Benfica, fez um paralelo com o FC Porto para mostrar que a sua equipa pode seguir em frente.

«Nós já vencemos o FC Porto 3-1 na fase de grupos. O FC Porto é o campeão português e é atualmente mais forte do que o Benfica. Espero que possamos atingir os nossos objetivos e passar à fase seguinte», justificou o defesa.

Os campeões russos disputam a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, depois de algumas semanas de paragem no campeonato, devido ao inverno na Rússia, tendo apenas vencido a Taça do Dubai, em janeiro, depois de estagiar em Florença.

O Benfica atravessa um dos melhores momentos da época, com uma vantagem de cinco pontos para o FC Porto na liderança da Liga portuguesa, na qual apenas empatou três jogos em 18 jornadas disputadas.