É já terça-feira que o Benfica disputa o seu primeiro encontro oficial da temporada 2022/23. Uma receção ao Midtjylland, vice-campeão da Dinamarca, com pontapé de saída marcado para as 20h00 no Estádio da Luz, a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, num encontro que marcará também a estreia oficial de Roger Schmidt como treinador principal das águias.

Esta segunda-feira o técnico alemão vai ultimar os preparativos para esse importante encontro com o derradeiro apronto, a partir das 17h00, na academia do clube encarnado, no Seixal. Antes desse treino, a partir das 16h00, Roger Schmit marcará presença, juntamente com um jogador do plantel, na habitual conferência de imprensa de antevisão ao encontro.

Quanto ao Midtjylland, irá realizar a partir das 19h00 o treino de adaptação ao Estádio da Luz, com a conferência de imprensa do técnico Henrik Jansen a ter lugar antes desse apronto.

Sorteio do play-off é esta terça-feira

O embate da segunda mão está, depois, marcado para 9 de agosto, também uma terça-feira, na Dinamarca. Quem seguir em frente terá de ultrapassar ainda mais uma ronda antes de chegar à fase de grupos - o 'play-off', cujo sorteio tem lugar já amanhã, dia 2 de agosto, a partir das 11h00, pelo que Benfica e Midtjylland ficarão desde já a conhecer quem será o seu derradeiro obstáculo antes da tão ambicionada (e financeiramente lucrativa) presença na fase de grupos da Champions.

O adversário das águias ou dos dinamarqueses será o vencedor de um destes dois embates: Mónaco-PSV Eindhoven ou Dynamo Kiev-Sturm Graz.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.