Karim Benzema foi eleito Jogador do Ano da Liga dos Campeões. O avançado do Real Madrid foi a escolha do painel de observadores da UEFA.

Benzema foi o melhor marcador da edição 2021/22, com 15 golo sem 12 jogos, algo que alcançou na prova pela primeira vez. O avançado de 34 anos fez uma época fantástica onde foi peça crucial no 14.º título de campeão europeu dos merengues (vitória por 1-0 diante do Liverpool).

O avançado francês que celebrou a sua quinta ‘Champions’, está entre os melhores marcadores de sempre da prova mais importante da UEFA, só atrás do português Cristiano Ronaldo (140) e do argentino Messi (125), em igualdade com o polaco Lewansowski (86).

O francês apontou um hat-trick em casa nos oitavos de final diante do PSG, crucial para afastar os franceses. Voltou a fazer novo hat-trick, agora em Londres, na vitória por 3-1 diante do Chelsea na 1.ª mão, antes de voltar a marcar o golo no Bernabéu que selou a passagem dos merengues no prolongamento, ao marcar o 2-3 final.

Benzema também foi decisivo nas meias-finais diante do Manchester City, com mais três golos, dois na derrota fora de casa por 4-3 e um, novamente decisivo, de grande penalidade, no prolongamento, que deu a passagem da formação espanhola à final.

Na fase de grupos, apontou dois ao Sheriff Tiraspol e três ao Shakhtar Donetsk.

Ao todo, Benzema marcou 44 golos em 46 jogos pelo Real Madrid esta temporada.

Outro jogador do Real Madrid também foi galardoado. Vinícius Júnior, colega de Benzema no ataque merengue, foi eleito pela UEFA como Melhor Jogador Jovem da prova por um painel de observadores do organismo que rege o futebol europeu.

O avançado brasileiro de 21 anos marcou quatro golos nos 13 jogos que fez na prova, um deles decisivo na final diante do Liverpool que deu a vitória aos merengues. Além dos quatro golos, Vinícius terminou como jogador com mais assistências, com seis passes para golo, os mesmos do português Bruno Fernandes, do Manchester United.

O futebolista internacional francês Karim Benzema foi eleito o melhor jogador da Liga dos Campeões 2021/22 por um conjunto de peritos da UEFA, anunciou hoje o organismo que rege o ‘desporto-rei’ na Europa.

O avançado de 34 anos do Real Madrid, que conquistou sábado o máximo título continental pela 14.ª vez, em Paris, diante do Liverpool (1-0), foi o melhor marcador da competição, com 15 golos, incluindo dois ‘hat-tricks’ (três golos no mesmo jogo) e um ‘bis’ (dois).

Benzema, que celebrou a sua quinta ‘Champions’, está entre os melhores marcadores de sempre da prova mais importante da UEFA, só atrás do português Cristiano Ronaldo (140) e do argentino Messi (125), em igualdade com o polaco Lewansowski (86).

O colega brasileiro nos ‘merengues’ Vinicius Júnior, marcador do golo decisivo na final de Paris, foi eleito o melhor jovem da competição.

O júri da UEFA nomeou também o ‘onze’ da prova: Courtois, Bel (Real Madrid, Esp), Trent Alexander-Arnold, Ing (Liverpool, Ing), Rudiger, Ale (Chelsea, Ing), Van Dijk, PB (Liverpool), Andy Robertson, Esc (Liverpool), de Bruyne, Bel (Manchester City, Ing), Fabinho, Bra (Liverpool), Modric, Cro (Real Madrid), Kylian Mbappe, Fra (PSG, Fra), Karim Benzema, Fra (Real Madrid) e Vinicius Jr. (Real Madrid).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.