O companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo pronunciou-se sobre uma eventual suspensão do internacional português de 34 anos no seguimento da celebração "à Simeone" no jogo dos oitavos de final da Liga dos Campeões frente ao Atlético de Madrid.

"Não me parece que algo mais tenha de ser feito. Uma eventual suspensão seria uma loucura. Penso que o assunto vai ficar por aqui. Foi uma celebração, um gesto. Ronaldo é uma pessoa tranquila. Tenho a certeza de que vai correr tudo bem", afirmou Bernardeschi.

Recorde-se que a UEFA abriu uma investigação a Cristiano Ronaldo, depois da polémica celebração do jogador português durante o jogo entre a Juventus e o Atlético Madrid, da segunda-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Diz o organismo que houve "conduta indevida do jogador Cristiano Ronaldo", que violou os "art. 11 (2) (b) e art. 11 (2) (d) do regulamento disciplinar da UEFA".

Este caso será analisado no dia 21 de março na reunião do organismo de controlo, ética e disciplina da UEFA.

De recordar que Diego Simeone foi multado em 20 mil euros pelo mesmo gesto que fez na primeira-mão no Wanda Metropolitano, aquando do 2-0 do Atlético Madrid a Juventus. Já Cristiano Ronaldo poderá ser punido apenas com uma multa ou, no limite, a punição desportiva poderá mesmo ser aplicada, com o craque luso a falhar o próximo compromisso europeu da 'Vecchia Signora'.

A Juventus, equipa em que também alinha o português João Cancelo, defrontará nos quartos de final da ‘Champions’ o Ajax. A primeira mão entre holandeses e italianos está agendada 10 de abril em Amesterdão, e a segunda em Turim, seis dias depois.