Segundo a edição desta quarta-feira do jornal britânico The Sun, o chamado 'Big Six' - Manchester City, Manchester United, Liverpool, Arsenal, Chelsea e Tottenham - já fez saber que não vai apoiar o novo modelo da UEFA e da Associação de Clubes Europeus (ECA), que tem em vista a reformulação do atual formato da Liga dos Campeões.
A UEFA pretende que, a partir de 2024, a primeira fase da Liga dos Campeões seja formada por quatro grupos de oito equipas cada, sendo que o primeiro classificado de cada grupo seguiria para as meias-finais.
Isto significaria que, no total, o vencedor teria de disputar 21 encontros para vencer a prova mais importante de clubes na Europa, ao contrário dos atuais 13. Este modelo, segundo o 'Big Six', irá atrapalhar outras competições, como a Premier League, Taça de Inglaterra e Taça da Liga.
Os planos para a reformulação da nova Liga dos Campeões serão novamente discutidos na próxima assembleia geral da ECA, agendada para setembro. A proposta final, será revelada em novembro.
Comentários