Roman Burki, guarda-redes do Borussia Dortmund, adversário do Sporting no grupo F da Liga dos Campeões de futebol, lesionou-se na mão e fica afastado dos relvados até 2017, informou o clube alemão.

"Burki sofreu uma fratura na mão e necessita de ser operado. A cirurgia vai decorrer nos próximos dias e precisa de oito semanas de recuperação", escreveu o Borussia Dortmund, no seu sítio oficial de Internet.

Burki, de 26 anos, magoou-se na vitória (1-0) ante ao Bayern de Munique, no sábado, para a 11.ª jornada do campeonato alemão, mas jogou os 90 minutos uma vez que a lesão só foi diagnosticada no dia seguinte.

O suíço vai ser submetido a uma cirurgia que o deixará de fora das opções de Thomas Tuchel, treinador do Borussia Dortmund, até janeiro de 2017.

O alemão Roman Weidenfeller, de 36 anos, será o substituto e entra já no ‘onze' do duelo contra o Legia de Varsóvia, na terça-feira, na quinta jornada do grupo F da Liga dos Campeões.

Já apurado, o Borussia Dortmund, com 10 pontos, lidera o grupo com mais dois pontos do que o Real Madrid e mais três do que o Sporting, enquanto o Legia de Varsóvia soma só um ponto (obtido no empate 3-3 frente ao Real Madrid).