Com o Cluj começou e com o Cluj acabou o percurso do Braga nesta edição da Liga dos Campeões. A inesperada derrota dos arsenalistas na primeira jornada era um aviso para o jogo desta quinta jornada, mas a equipa de José Peseiro voltou a cair na armadilha romena, perdendo por 3-1 e despedindo-se assim dos milhões da Champions. Aliás, o Braga fica ainda fora da Liga Europa, devido à vitória do Galatasaray sobre o Manchester United.
O Braga estava obrigado a ganhar, mas desde o início que se pressentiu o fim da caminhada bracarense. Com apenas 15 minutos de jogo, o Cluj já vencia por 2-0, traduzido num ‘bis’ de Rui Pedro, e que expressava de forma inequívoca a entrada superior dos romenos.
A formação de Paulo Sérgio começou a festejar aos 7’, com Rui Pedro a inaugurar o marcador na cara de Beto, após uma assistência de calcanhar de Rafael Bastos. Apenas oito minutos volvidos e o jogador português voltava a marcar, desta feita na sequência de um corte infeliz de Nuno André Coelho, que lhe deixou a bola à mercê.
O Braga acordou finalmente com a desvantagem e reduziu aos 17’, por Alan, que não perdoou diante do guardião Mário Felgueiras. No entanto, o golo arsenalista foi a exceção numa exibição superior do Cluj, que dominou por completo o rumo dos acontecimentos.
Aos 33’, o Cluj volta a marcar, graças novamente a Rui Pedro, que finalizou da melhor maneira um bom cruzamento de Sougou. Estava feito o 3-1 e o que viria a ser o resultado final, sem que o Braga encontrasse os caminhos para inverter o desfecho.
José Peseiro ainda tentou mudar no primeiro tempo, com a entrada de Hélder Barbosa para o lugar de Salino, mas os planos saíram furados em cima do intervalo com a expulsão de Douglão, devido a agressão.
Reduzido a 10 jogadores, o Braga esboçou uma reação na segunda parte construída mais com o coração do que com a cabeça. Os esforços arsenalistas ainda chegaram a assustar Mário Felgueiras, mas quem esteve verdadeiramente perto de marcar foi o Cluj. Caso os romenos estivessem tão certeiros como na primeira parte, o Braga corria o risco de ter sofrido uma goleada bem mais pesada.
Num jogo que mais parecia da liga portuguesa, tal o número de representantes lusos e os dois treinadores no banco de suplentes, a vitória sorriu à formação romena, que vai agora decidir com o Galatasaray quem acompanha o Manchester United nos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Comentários