Nos últimos dias têm surgido notícias que dão conta da possibilidade de Rony Lopes representar a seleção brasileira. O luso-brasileiro de 19 anos pertence aos quados do Manchester City mas está emprestado ao Lille de França. Rony, que ajudou Portugal a sagrar-se vice-campeão da Europa de sub-19, diz estar concentrado na seleção de sub-20 lusa que vai disputar o mundial da categoria mas que ficará muito satisfeito se for chamado por Paulo Bento para a seleção A.
"Tenho sido muito questionado se escolherei Portugal ou Brasil. Sinto-me bem a jogar na seleção portuguesa [de sub-19], temos o mundial de sub-20 e acho que vou ficar na seleção portuguesa para disputar essa competição. Se o Paulo Bento me chamasse seria um sonho tornado realidade. Se for chamado à seleção do Brasil só o momento o dirá qual será a minha escolha. As pessoas da seleção portuguesa têm confiado em mim e estou muito contente”, assegurou o jovem médio.
Em relação ao jogo com o FC Porto que ditou a eliminação do Lille da Liga dos Campeões, o luso-brasileiro admite que os "dragões" foram melhores e mereceram a passagem a fase de grupos.
O FC Porto conseguiu impor seu jogo nos dois jogos, porque venceram. Foram superiores a nós, claramente. Viemos aqui jogar para ganhar, mas jogamos de maneira muito defensiva. Resta-nos dar os parabéns ao FC Porto e desejar boa sorte na próxima fase da “Champions”. Ganharam os dois jogos e teoricamente são melhor equipa do que nós. Agora temos de levantar a cabeça e pensar no já no próximo jogo para a liga francesa [visitam o Mónaco] ”, apontou médio na zona de entrevistas rápidas.
Apesar de tudo, o jovem de 19 anos lembrou que a Liga Europa poderia ser uma boa competição para a formação francesa. “O Lille ficou em terceiro lugar no campeonato francês do ano passado e para nós é muito bom estar numa competição europeia. Agora estamos noutra competição, não é a “Champions” mas é a Liga Europa”, atalhou o médio.
Comentários