Bruno Alves e Malafeev deram voz à confiança do Zenit para o duelo com o Benfica nos oitavos de final da Champions. O central português recorda a eliminação do FC Porto como um exemplo da força da equipa russa.

«Calhou-nos uma equipa forte. Fiquei surpreendido por ver o Benfica passar como líder do grupo, o que mostra o seu nível e qualidade. É a equipa perfeita para defrontarmos nos oitavos-de-final», disse o internacional luso ao site oficial do emblema de São Petersburgo.

«Estou certo que vão ser dois grandes espectáculos e que será o Zenit a seguir em frente. Não nos podemos esquecer que defrontámos o FC Porto, que é o campeão português e, portanto, a equipa mais forte. Se eliminámos o FC Porto, também podemos eliminar o Benfica», avisou Bruno Alves.

Já Malafeev acredita que o frio poderá ter um papel importante num possível apuramento do Zenit para a ronda seguinte da 'liga milionária'. «Os moscovitas tiveram um adversário sério, mas ao Zenit não podia calhar melhor que o Benfica. É um adversário difícil, que ocupou com mérito o seu lugar no grupo. Esperemos que os portugueses não gostem de jogar no frio. Eles não gostam do inverno», precisou.

Malafeev espera que a sua equipa consiga um resultado confortável em casa, pois reconhece que o Benfica é forte a jogar na Luz.

«É preciso ter em conta o facto de que os portugueses jogam bem em casa e tentar conseguir uma boa folga antes do jogo em Portugal. Penso que nem tudo será fácil e linear, mas, em todo o caso, o sorteio escolheu para o Zenit uma equipa que podemos superar», concluiu.

O Benfica defronta os russos do Zenit a 15 de fevereiro, em St. Petersburgo, e a 06 de março, no Estádio da Luz, em Lisboa, nos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol.