Bruno Lage e Di María abordaram o grande triunfo do Benfica na visita ao Mónaco (2-3), a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões. O treinador das águias ficou muito satisfeito com a exibição e quer levar o bom momento para o campeonato, enquanto o camisola 11 mostrou-se maravilhado com o apoio dos adeptos.
Veja as declarações de Bruno Lage:
Mudanças na equipa: "Começámos a pensar logo no intervalo, naquele espaço entrelinhas. Com o Tino amarelado pensei fazer a alteração, mas achei que podia acalmar a equipa e dar confiança e transformar o nosso sistema com dois, com o Arthur na frente e o Amdouni entrelinhas. Optámos por manter e depois fizemos as alterações. Porque no treino vamos sentindo o momento dos jogadores. Apesar de termos pouco tempo de treino, os jogadores têm dado boa resposta, com o tempo vamos conhecendo-os melhor, eles adaptam-se aos colegas. Completamente satisfeito com o que têm feito. Foi uma noite muito boa, num estádio e com um adversário muito difícil. Foi a primeira derrota deles nesta competição. Ficam-nos bem estes 9 pontos e agora é olhar para o Arouca. Tentei transmitir já aos jogadores, que é importante dar sequência a este momento no campeonato".
Exibição de Di María: "Todos eles são decisivos. Tenho falado com os pontas de lança, temos trabalhado muito com eles nestes três meses, para terem determinados movimentos, que depois os colegas os vão encontrar. É sobre isso que trabalhamos. O Di María está a fazer uma época muito boa e o que espero dele é disto. Rendimento. É um excelente homem. Está a levar todas as decisões que tomo de uma forma muito tranquila. Esta também é uma forma de liderar. Confiar em toda a gente, mas acima de tudo é a equipa, as minhas ideias e o que penso. Eles têm respeitado e isso dá-nos esta satisfação de ter um plantel sempre disponível para vencer".
Jogo com o Bolonha pode dar apuramento: "É como digo, temos objetivos muito claros. Queremos passar à eliminatória seguinte, temos três jogos pela frente, mas o nosso foco está em Arouca, em trazer os 3 pontos. E temos um objetivo claro no campeonato: até ao final do ano reduzir distâncias para o primeiro classificado e atingir o segundo".
Veja as declarações de Di María:
Apoio dos adeptos: "Sim. Às vezes diz-se que são partidas fáceis, que temos melhores jogadores, mas a Champions é a Champions. Todos os jogos são difíceis, nenhum é fácil. Hoje viu-se. Fizemos uma grande partida. Ganhei o prémio, mas não estou contente porque falhei um golo fácil e podíamos ter dado a volta à partida muito mais rápido. Mas estou contente pela vitória. Fora e em casa, em qualquer parte do mundo, jogamos sempre em casa. Estamos muito agradecidos pelo apoio".
Comentários