A Juventus recebe esta terça-feira o Real Madrid, para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, um reencontro depois da final perdida para os ‘merengues’ no ano passado, em Cardiff.

Em entrevista ao jornal espanhol Marca, Gianluigi Buffon falou sobre o duelo com Cristiano Ronaldo, motivo de insónias para o guarda-redes italiano.

“Cara a cara, na baliza, é realmente um assassino. Com essa frieza na hora de marcar, só vi Trezeguet. Tive a sorte de jogar contra o Ronaldo brasileiro, com e contra Ibrahimovic, mas Ronaldo está a colecionar recorde atrás de recorde e por isso tem a minha admiração”, explicou.

“Tenho uma admiração ilimitada por ele, porque foi melhorando com o tempo. É uma pessoa que sabe o que faz, pragmática. Mostrou ser inteligente, mudou de posição, gasta menos energia do que antes e é realmente letal”, acrescentou o italiano.

Buffon, que nunca venceu a Liga dos Campeões, não esquece a derrota na final da época passada. “Fomos com muita confiança, talvez demasiada, e talvez isso tenha sido o primeiro e maior erro que cometemos nessa final”, analisou.

O experiente guarda-redes garante que “nenhuma equipa é invencível”, mas não tem dúvidas quando diz que “o Real Madrid é melhor equipa do que a Juventus”.

“Não sou eu que digo, é a história, o palmarés, os números, e, perante isso, acredito que ganhar a Champions é um sonho muito complicado de concretizar. Podemos competir com o Real Madrid, mas eles mostraram ao longo da história que têm algo especial”.