Fabio Capello não tem dúvidas: Zidane seria despedido por Florentino Pérez caso não tivesse vencido a Liga dos Campeões.

"Zidane tomou a melhor decisão ao partir, porque o ambiente em Madrid não era bom. Conhecendo Florentino Pérez [presidente do Real Madrid] como eu conheço, se ele não tivesse vencido a Champions teria sido despedido. Isso já se sabia há três meses. Desse modo, ele tomou a decisão acertada", disse Capello, em declarações à 'Sky Sport'.

O antigo treinador dos merengues deixou rasgados elogios ao francês.

"Pelo que Zidane conquistou está entre os melhores treinadores, agora terá de demonstrar isso, tal como outros fizeram. Ancelotti, Mourinho, Trapattoni e Heynckes deram o seu melhor para ganhar, mas podemos dizer que ele foi um dos treinadores mais titulados da história do Real Madrid", comentou, antes de deixar uma sugestão a Florentinio Pérez, sobre o novo treinador.

"Para o lugar de Zidane podia ir Guti, seria uma escolha decisiva para reiterar que não liga a nomes, fez a mesma coisa com o Zidane", explicou.

O italiano também abordou a possível saída de Cristiano Ronaldo. O internacional português está de saída do Real Madrid, pelo que o clube deverá ir ao mercado contratar um avançado de classe mundial. Para Capello, Lewandowski é a escolha óbvia.

"Se o Real Madrid perder os golos de Cristiano Ronaldo, deve ir buscar outro jogador que os garanta, como Lewandowski", terminou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.