Benfica e Schalke 04 defrontam-me esta noite, no Estádio da Luz, em jogo do grupo B da Liga dos Campeões.

Embora já sem possibilidades de continuar na prova mais importante da UEFA a nível de clubes, os campeões nacionais ainda lutam pela passagem à Liga Europa e para isso têm de conquistar os três pontos ou esperar que o Hapoel não ganhe ao Lyon, no outro jogo do grupo.

Para chegar a este objectivo, Jorge Jesus fez duas alterações face ao último encontro, frente ao Olhanense. Entram Carlos Martins e César Peixoto e saem Aimar e Gaitán.

O médio português foi uma das figuras do último encontro na Luz para a Champions, com quatro assistências para golo no embate contra o Lyon e que os encarnados venceram por 4-3.

No restante onze não há novidades, com destaque para o regresso à titularidade de Cardozo em jogos da Liga dos Campeões, depois de se ter lesionado precisamente frente aos alemães, no jogo em Gelsenkirchen.

Na antevisão da partida, Jorge Jesus disse que “só a vitória interessa”no intuito de fazer o pleno de vitórias nos jogos em casa e de garantir, sem depender de terceiros, o apuramento para a Liga Europa.

Do lado do Schalke 04, o destaque vai para a titularidade de Raúl. O avançado espanhol saiu lesionado no último fim-de-semana frente ao Bayern Munique, mas parece ter recuperado a tempo de estar hoje no último jogo do grupo B.

O jogo tem início marcado para as 19h45, vai ser arbitrado pelo inglês Howard Webb, e poderá acompanhar a transmissão em directo aqui no Sapo Desporto.

Benfica
Roberto, Maxi Pereira, Luisão; David Luiz, Fábio Coentrão, César Peixoto, Javí Garcia, Rúben Amorim, Carlos Martins, Saviola e Cardozo.

Schalke 04
Neuer, Uchida, Howedes, Metzelder, Schmitz, Kluge, Papadopoulos, Jurado, Rakitic, Raúl e Huntelaar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.