O capitão do Real Madrid, Iker Casillas, assumiu hoje que os "merengues" estão preocupados com a condição física de Cristiano Ronaldo, mas mostrou-se esperançado numa recuperação do português para a final da Liga dos Campeões de futebol.

"Sim, claro que estamos preocupados, mas esperamos poder todos os jogadores a 100 por cento na final da Lisboa. Já não vamos poder contar com o Xabi Alonso (castigado), que é uma baixa importante, por isso será importante ter todos os jogadores em condições", afirmou Iker Casillas.

O guarda-redes espanhol, que falava aos jornalistas no âmbito do dia aberto aos media do Real Madrid, que decorreu no centro de estágio do clube, nos arredores da cidade, não escondeu o desejo de ser o primeiro jogador a levantar a 10.ª Liga dos Campeões da história do clube.

"Queremos dar o melhor possível e vencer para que a equipa se sinta realizada depois de uma temporada foi muito dura. Seria um momento muito bonito. O importante é conseguirmos ganhar pelos adeptos e para eles", confessou.

Para Casillas, os "merengues" vão viver em Lisboa um jogo "muito difícil" perante um Atlético Madrid que está a viver um "ciclo fantástico e que tem mostrado que está muito forte".

Assim também pensa o defesa Sérgio Ramos, que prometeu "alma" para ultrapassar uma equipa "colchonera" que conquistou o campeonato espanhol com "todo o mérito".

"Se o futebol tem algo bonito é que qualquer um pode pensar livremente e apoiar a equipa que quer. Claro que gostaríamos de ter todos os portugueses a apoiar o Real Madrid, mas também sabemos que muitos adeptos do Real Madrid vão lá estar", afirmou o central espanhol.

A final da Liga dos Campeões está agendada para sábado no Estádio da Luz, em Lisboa, a partir das 19:45.