O guarda-redes espanhol do FC Porto fez esta terça-feira a antevisão do jogo decisivo frente ao Leicester para a Liga dos Campeões, e garantiu que o plantel portista está preparado e focado para lutar pelo objetivo do apuramento para a próxima fase da competição.

"Todas as partidas são importantes. Sabes que se ganhas estás na próxima fase. Ganhamos o direito de apenas depender de nós mesmos. Temos de enfrentar o duelo como todos os outros. Vamos enfrentar o Leicester com respeito e com garra que todos os jogos nos merecem", começou por dizer Iker Casillas sobre o jogo de quarta-feira com o Leicester no Estádio do Dragão.

Questionado sobre a apetência de Islam Slimani pelas 'malhas' do FC Porto, Iker Casillas elogiou o antigo avançado do Sporting, mas não se mostrou especialmente preocupado com um jogador do Leicester em particular, e frisou que o importante é o resultado final.

"[Slimani] é um grande jogador que demonstra em todas as partidas. Se ele marcar e o FC Porto ganhar, sem problema.

Sobre os poucos golos sofridos pelo FC Porto, Iker Casillas frisou que a boa prestação do sector defensivo portista não se deve apenas à dupla de centrais, e sim a um conjunto de elementos complementares.

"A defesa não é apenas feita pelos defesas. É importante uma equipa ter solidez defensiva mesmo quando o mister mudou. Esta equipa também tem, por outro, lado criado opções de golo", atirou Iker Casillas.

Já sobre os poucos golos marcados pelo FC Porto e a moral da equipa depois da vitória do passado sábado frente ao SC Braga, o internacional espanhol assumiu que as vitórias 'sabem' sempre bem, e que os jovens valores da equipa azul e branca estão a ser bem integrados no grupo.

"Em algumas partidas foi injusto não marcar e ter tantas partidas de 0x0. Foi bom saborear a vitória, custa quando não ganhas. Vamos para casa chateados. No outro dia voltas a trabalhar mas custa. Quanto aos miúdos, todos que possam ajudar são bem-vindos. É um miúdo humilde que terá o nosso apoio", comentou Iker Casillas sobre a interrupção de um ciclo de vários jogos sem marcar golos.

"Temos que dar a importante que a partida merece. Não estamos a pensar no domingo. Estamos a pensar jogo a jogo. Vamos tentar fazer as coisas bem. Somos uma equipa jovem. O importante é estar tranquilo e jogar como se tem jogado. Quanto ao plantel, nós achamos que é a melhor que podemos ter. Temos uma boa relação entre todos", sentenciou Iker Casillas sobre a importância do jogo com o Leicester.

A terminar a conferência de imprensa, Iker Casillas foi ainda instado a comentar sobre o seu atual momento no FC Porto, uma vez que já leva vários jogos sem sofrer golos.

"Fui bem recebido. Estou encantado com a cidade, o clube. Sou humano e tive de me adaptar. Mas eu olho mais para o aspeto coletivo. O FC Porto ajuda-me a ser melhor", sentenciou Casillas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.