O FC Porto estreia-se na terça-feira na fase de grupos da Liga dos Campeões 2018/19, em Gelsenkirchen, frente ao Schalke. Iker Casillas, que vai iniciar a sua 20.ª participação na prova milionária (soma 167 jogos), desvalorizou os números.

"Quando jogas futebol durante tanto tempo não te apercebes dos números. Mas o mais importante é poder vir até à Alemanha e conquistar os três pontos. Temos a oportunidade de jogar bem e orgulhar o nosso futebol", afirmou o espanhol em conferência de imprensa, aproveitando os elogios do guarda-redes do Schalke, Ralf Fährmann.

"O tempo passa muito depressa. O meu conselho é que aproveite porque são momentos que se vão e não voltam. Passa tudo muito rápido. Estou muito contente com o que vivi", referiu.

O FC Porto regressa ao palco onde, a 26 de maio de 2004, conquistou a Liga dos Campeões. Uma edição que ficou na memória de Casillas, na altura guarda-redes do Real Madrid. "Claro que me recordo, joguei contra o FC Porto na fase de grupos. Depois da fase de grupos, fizeram grandes resultados e conseguiram vencer. Lembro-me bem da final, onde o FC Porto foi superior", disse.

"Temos a ambição de que as coisas nos saiam bem para poder chegar o mais longe possível. A partir do momento que estamos inseridos numa competição, temos o sonho de a conquistar", garantiu o guarda-redes espanhol, concordando com o favoritismo apontado pelo treinador dos alemães, Domenico Tedesco.

"Penso que dizem que o FC Porto é um pouco favorito porque conquistou duas Champions e com Real Madrid e Barcelona é quem tem mais participações na Champions, pelo que por isso pode ter mais prestigio que os outros. Mas o prestígio consegues em campo e o que se conquistou aqui há 14 anos não nos vale nada de amanhã, tens de mostrar em campo. O Schalke não vence há três jogos e o jogo de amanhã para eles é providencial", vincou.

O Schalke-Porto realiza-se na terça-feira, às 20h00, em Gelsenkirchen.