Os oitavos-de-final da Liga dos Campeões contarão com um duelo entre dois dos mais marcantes guarda-redes da história do futebol. Iker Casillas, agora no FC Porto, e Gianluigi Buffon, 'eterno' guardião da Juventus, estarão frente-a-frente em duas partidas.

No que toca a jogos disputados na Liga dos Campeões, o guardião portista soma uns impressionantes 162 jogos, sendo o jogador com mais jogos na história da prova. "Gigi" Buffon atuou em 101 encontros da prova milionária.

Quanto a confrontos diretos entre os dois guarda-redes na Liga dos Campeões, é o italiano quem leva claramente a melhor. Casillas representou o Real Madrid frente à Juventus de Buffon em três eliminatórias da 'Champions' e foi sempre eliminado, em 2002/03 (meias-finais), 2004/05 (oitavos-de-final) e 2014/15 (meias-finais).

Mas se no confronto direto entre os dois guardiões é Buffon quem soma mais alegrias, Casillas domina claramente em títulos na prova. O guarda-redes espanhol já venceu a Liga dos Campeões em três ocasiões, sempre pelo Real Madrid (1999/00, 2001/02 e 2013/14). Já Buffon foi finalista vencido ao serviço da Juventus por duas vezes, em 2002/03 e 2014/15).

Face à idade dos dois guardiões - Buffon tem 38 anos e Casillas tem 35 - e tendo ainda em conta que Casillas parece ter mesmo perdido o lugar na seleção espanhola, é muito provável que os oitavos-de-final da atual edição da Liga dos Campeões sejam a última oportunidade de assistir a duelos entre os dois históricos guardiões na prova milionária. Dois embates a não perder.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.