Enrique Cerezo, presidente do Atlético de Madrid, disse hoje que se o Comité de Controle, Ética e Disciplina da UEFA tivesse castigado o clube espanhol pelo lançamento de tochas por parte de adeptos do Benfica “seria uma injustiça".
"O Atlético comportou-se perfeitamente, tanto fora como dentro do estádio. Se nos tivesse sido aplicado um castigo como o do Benfica (por lançamento de tochas e outros objetos) isso seria uma injustiça", afirmou Cerezo, comentando a decisão da UEFA sobre os incidentes verificados no Atlético de Madrid - Benfica da Liga dos Campeões de futebol.
"A UEFA atuou bem (...) porque não é normal que, se uma equipa vai jogar fora e são os seus adeptos que criam os problemas, seja a equipa que recebe os adeptos rivais a ser castigada", acrescentou.
A propósito do valor da multa aplicada, 20 mil euros, preferiu não comentar: "Não sei se é suave ou não, a UEFA terá os seus sistemas e meios para avaliar. O Atlético, neste caso, a exemplo do que aconteceu com o Olympique de Marselha (em 2008/2009, que levou a um jogo à porta fechada em Madrid) está totalmente inocente".
Enrique Cerezo também não quis comparar o castigo com o aplicado ao FC Barcelona por bandeiras independentistas nas bancadas, no jogo contra o Bayer Leverkusen - 40 mil euros.
"Não sou juiz, se o fosse diria o que penso. É a UEFA que o decide, não temos nada a ver com isso", disse.
Além da multa, o Benfica foi punido com um jogo à porta fechada, com pena suspensa de dois anos, período em que não se poderão verificar incidentes graves.
No jogo com o Atlético Madrid, da segunda jornada do grupo C da 'Champions', disputado a 30 de setembro, alguns adeptos 'encarnados' atiraram tochas contra adeptos adversários, tendo uma delas atingido uma criança, pouco depois de o Benfica ter marcado o golo do empate, num encontro que acabou por vencer por 2-1.
O Benfica, que lidera o grupo C da Liga dos Campeões, com duas vitórias em dois jogos (com Astana e Atlético Madrid), visita na quarta-feira em Istambul o Galatasaray, em jogo da terceira jornada da competição.
Comentários