O Benfica, em Manchester, e o Sporting, receção à Juventus, têm hoje missões muito complicadas na quarta jornada da Liga dos Campeões de futebol, que já tem contornos de decisiva para os dois conjuntos lusos.

Bem mais complicada, senão mesmo quase impossível, será a tarefa do Benfica, que, em três jornadas do grupo A, ainda não somou qualquer ponto, e só mesmo uma grande exibição, aliada a um dia mau por parte dos comandados do português José Mourinho, poderão fazer as ‘águias’ sonhar com um triunfo e a possibilidade de ainda seguirem em frente.

Também a necessitar de vencer está o Sporting, embora o conjunto de Jorge Jesus conte três pontos – vitória em casa dos gregos do Olympiacos -, bem como com exibições muito positivas frente aos dois ‘colossos’ do grupo, Barcelona e Juventus, sendo precisamente os italianos que os ‘leões’ recebem nesta quarta ronda do grupo D.

Uma vitória deixaria a equipa de Jorge Jesus bem dentro da discussão do apuramento, restando-lhe defrontar o Barcelona, fora, bem como a receção ao Olympicos, que venceu na primeira jornada.