Concluída a fase de grupos para duas equipas portuguesas (Sporting e Benfica) e com o FC Porto ainda na luta pela passagem aos oitavos de final, resta fazer contas e saber quantos milhões cada um dos três ‘grandes’ irá encaixar com a participação na Liga dos Campeões, no que toca a prémios financeiros.

O Sporting, que esta terça-feira disse adeus à Champions (vai agora competir na Liga Europa)  arrecadou um total de 18,7 milhões de euros: dois milhões pelo apuramento no play-off de acesso à fase de grupos; 3,5 milhões pelas duas vitórias sobre o Olympiacos e pelo empate em casa com a Juventus; e 500 mil euros pelo apuramento para a Liga Europa.

Já o Benfica, que se despede da Champions com a pior participação de sempre de uma equipa portuguesa, recebeu um total 12,7 milhões de euros, prémio correspondente à entrada na fase de grupos, uma vez que a equipa de Rui Vitória não somou qualquer ponto nesta fase.

O FC Porto, que ainda tem mais uma jornada por disputar, encaixou, até ao momento, 16,2 milhões de euros: 12,7 milhões pela entrada na fase de grupos; 3,5 milhões pelos triunfos, no Mónaco e na receção ao RB Leipzig, e pelo empate em casa do Besiktas.

Contudo, a equipa de Sérgio Conceição ainda pode juntar um máximo de 7,5 milhões a este valor, em caso de vitória sobre o Mónaco (1,5 milhões) e consequente apuramento para os oitavos de final (6 milhões).

Em caso de empate, os ‘dragões’ recebem mais 500 mil euros e no caso de falharem o apuramento encaixam mais 500 mil, pela passagem à Liga Europa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.