“Pelo que é uma equipa sem segredos para mim. Só que ao mesmo tempo julgo que sou um treinador sem segredos para eles. Vai ser fácil para mim, mas também será fácil para eles. Conheço-os e eles conhecem-me. Sei o modo como jogam e pensam, mas, ao mesmo tempo, eles sabem o modo como treino e preparo a equipa” afirmou ao site da UEFA.

O Inter vai defrontar o Chelsea, para a Liga dos Campeões, e José Mourinho tem acompanhado os jogos da sua antiga equipa.

Para Mourinho, a equipa londrina ainda tem muitas características do seu tempo, desde o aquecimento dos jogadores aos modelos de jogo.

“Na última vez que lá estive vi tudo com atenção e posso dizer que até o aquecimento é igual ao que fazíamos no meu tempo. O posicionamento em campo é semelhante. Jogam em 4x4x2 diamante e às vezes em 4x3x3, tal como utilizava na minha altura”.
Em relação ao grupo de jogadores que compõe actualmente o plantel do Chelsea, José Mourinho relembra que apenas não treinou dois jogadores.

 “Quando olho para equipa, apenas Ivanovic e Anelka não são jogadores da minha altura. Petr Cech, Carvalho, Terry, Ashley Cole, Essien, Mikel, Drogba, Malouda, Joe Cole e Kalou eram meus jogadores”.

O Inter defronta o Chelsea nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. A primeira-mão está agendada para o próximo dia 24 de Fevereiro, e a segunda para 16 de Março.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.