A UEFA anunciou também que o português Jorge Sousa vai ‘apitar’ o jogo entre os alemães do Borussia de Moenchengladbach e os escoceses do Caltic Glasgow, da quarta ronda do grupo C.

Esta será a sexta vez Clément Turpin arbitra um jogo de um clube português nas competições europeias, a terceira na fase de grupos da Liga dos Campeões, depois de ter dirigido, em 2015/2016, o FC Porto-Maccabi Telavive e, em 2014/2015, o Maribor-Sporting.

Também na época passada, o juiz francês dirigiu o jogo entre os turcos do Fenerbahce e o Sporting de Braga, dos oitavos de final da Liga Europa.

Em 2011/2012 foi também o árbitro de dois jogos de clubes portugueses na segunda competição europeia de clubes.

Começou por arbitrar o jogo entre Atlético de Madrid e Vitória de Guimarães, nos ‘play-off’ de apuramento, e o confronto entre o Sporting e os romenos do Vaslui.

Clément Turpin arbitrou também o encontro entre as seleções sub-21 de Portugal e Suécia, ainda na fase de grupos do Euro2015 da categoria, que viria a ser conquistado pelos suecos, numa final precisamente contra a seleção das ‘quinas’.

Benfica, terceiro classificado do grupo B, com quatro pontos, a dois do líder Nápoles, recebe na terça-feira, a partir das 19:45, o Dínamo Kiev, quarto e último, com apenas um, na quarta jornada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.