Depois do segundo lugar alcançado no campeonato alemão na época passada, e consequente qualificação para a Liga dos Campeões, o Schalke 04 decidiu apostar forte nesta nova época. Isso traduziu-se em gastar milhões e fazer sonantes contratações.

Olhando para o ranking dos clubes que mais gastaram este Verão, o emblema germânico surge no quarto posto atrás de Barcelona, Real Madrid e Wolfsburgo. O presidente, Josef Schnusenberg, despendeu cerca de 36 milhões de euros para contratar 12 jogadores ao técnico, Felix Magath. Jurado (13 milhões de euros), Huntelaar (14 milhões de euros) e Raúl (custo zero) são alguns dos jogadores de maior nome que chegaram este Verão a Gerlsenkirchen.

A verdade é que a campanha na “Bundesliga” tem sido um autêntico desastre. Em seis jogos, o clube germânico apenas somou quatro pontos e está num desolador penúltimo lugar. Na última jornada, o Schalke 04 não foi além de um empate a dois golos com o Mönchengladbach, na estreia de Raúl a marcar no campeonato alemão.

No que diz respeito à Liga dos Campeões, o Schalke tem uma derrota averbada frente ao Lyon e o encontro com o Benfica, relativo à segunda jornada da fase de grupos, desta quarta-feira poderá ser decisivo quer para o técnico Felix Magath, que está a ser alvo de contestação, como para o clube alemão que deposita muitas esperanças nesta Liga milionária.

O jogo Schalke 04 – Benfica está marcado para esta quarta-feira, a partir das 19h45.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.