Depois de mais uma excelente exibição no centro da defesa do Sporting, Sebastián Coates, capitão de equipa dos 'leões', que desta vez ficou 'em branco' deu conta do orgulho que sente da equipa depois de esta ter selado o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

"É um orgulho ser o capitão desta equipa, que dá tudo dentro do campo. Por vezes corre bem, noutras pode correr mal, mas o objetivo é dar sempre tudo", afirmou o internacional uruguaio.

Coates não quis, porém, olhar muito mais adiante. "Vamos pensar no próximo jogo do campeonato. Estamos habituados a pensar assim e não nos precipitarmos. Vamos manter os pés no chão e a cabeça fria", frisou, antes de desvalorizar o facto de, desta vez, não ter marcado. "O importante é que a equipa ganhou e conseguiu os seus objetivos", sublinhou.

Pedro Gonçalves diz que o 'hat-trick' há de aparecer

Autor de dois dos três golos do triunfo leonino, Pedro Gonçalves foi eleito pela UEFA como o melhor em campo, mas falhou uma grande penalidade (que acabou por resultar no golo de Pedro Porro, na recarga), falhando assim o 'hat-trick'.

"É um sonho fazer um hat trick. Felizmente já estou habituado a bisar, mas o terceiro golo não está a sair", disse entre sorrisos.

Sofre a facilidade que continua a demonstrar no capítulo da finalização, garantiu que não se trata de uma questão de sorte: "Explica-se pelo trabalho, a sorte procura-se nos treinos, com muito trabalho", frisou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.