Atlético Madrid e Manchester City são os ‘outsiders’ que procuram chegar à final da Liga dos Campeões em futebol, numa discussão com Bayern Munique e Real Madrid, emblemas ‘reis’ na competição.

De todos, o Manchester City é o único que nunca esteve numa final da ‘Champions’ e, na quarta-feira, a equipa treinada pelo chileno Manuel Pellegrini viaja até ao Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, para um verdadeiro ‘braço de ferro’.

No primeiro jogo, os ingleses não conseguiram mais do que um nulo em casa, frente a um rival que ficou sem Benzema, que se lesionou, e não contou com aquele que é o seu principal jogador e goleador, o português Cristiano Ronaldo.

Para quarta-feira, é uma incógnita se a equipa ‘merengue’, a que mais títulos europeus tem (dez), contará com os dois avançados, embora o técnico Zinedine Zidane tenha dito que a ideia seria recuperar ambos para a ‘Champions’.

O Real Madrid, que venceu pela última vez o troféu em 2013/14, no Estádio da Luz, frente ao Atlético Madrid, procura a 14.ª final da sua história, enquanto o Manchester City disputa a sua primeira meia-final.

Se Benzema e Ronaldo são dores de cabeça para Zidane, no lado dos ‘citizens’, Pellegrini não deverá contar com o influente David Silva e Yaya Touré está em dúvida.

Um dia antes, na terça-feira, é conhecido o primeiro finalista, com o Atlético Madrid, que também nunca se sagrou campeão europeu (duas vezes finalista vencido) a viajar até ao campo do Bayern Munique, pentacampeão europeu.

Os bávaros precisam de recuperar de uma desvantagem de 1-0 (golo de Saúl Niguez) para chegarem à sua 11.ª final na competição.

O treinador espanhol Pep Guardiola chegou a dizer, depois de eliminar o Benfica nos quartos de final (triunfo por 1-0 em Munique e empate a 2-2 na Luz) que admite que o seu trabalho no Bayern fica incompleto sem a conquista europeia.

Pep Guardiola, que venceu tudo o que era possível pelo FC Barcelona, chegou a Munique há três épocas, em 2013, logo depois de os bávaros terem sido campeões europeus sob o comando de Jupp Heynckes.

O treinador já tem novo clube e em 2016/17 assumirá os destinos do Manchester City, enquanto o italiano Carlo Ancelotti estará em Munique.

Para o jogo de terça-feira, o treinador do Atlético Madrid, Diego Simeone, continuará sem o português Tiago, enquanto no Bayern Munique a grande baixa continua a ser Robben, embora Badstuber esteja de fora e Boateng e Rode em dúvida.

A final da Liga dos Campeões realiza-se a 28 de maio, no Estádio San Siro, em Milão.