O Comité de Apelo da UEFA manteve hoje a suspensão de um jogo ao treinador do Paris Saint-Germain, com pena suspensa, permitindo a presença na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol.

O órgão de recurso da UEFA manteve a suspensão por um jogo a Laurent Blanc e uma multa de 10.000 euros ao clube, impondo um período probatório de um ano.

A 30 de janeiro, o treinador tinha sido sancionado pela Comissão de Controlo e Disciplina da UEFA por "uma conduta inapropriada" que provocou o atraso no início da partida Benfica- Paris Saint-Germain, a 10 de dezembro de 2013, da fase de grupos da Liga dos Campeões (Grupo C). (Corrige no título e ao longo do texto a informação referente ao castigo aplicado ao treinador Laurent Blanc, que ficou com a pena suspensa durante um ano.)

A UEFA esclareceu, na altura, que a sanção aplicada surge após três infrações similares enquadradas no artigo 11 (2g) do seu regulamento de disciplina e que decidiu "proceder por etapas".

Após a primeira infração, no jogo Paris Saint-Germain -Benfica (02 de outubro de 2013), Blanc recebeu apenas uma advertência. Depois, após a partida Paris Saint-Germain -Olympiacos, a 27 de novembro de 2013, foi sancionado com multa e um jogo de suspensão com pena suspensa, sanção que o seu Comité de Apelo da UEFA manteve hoje.

Desta forma, Laurent Blanc poderá sentar-se no banco na partida com os alemães do Bayer Leverkusen, no dia 18.

(Notícia corrigida às 18h04)