Rui Vitória diz entender a contestação dos adeptos após a derrota do Benfica frente ao Sporting para a Taça de Portugal. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Astana, da 5ª jornada da Liga dos Campeões, o técnico dos "encarnados" sublinhou que a equipa quer, rapidamente, dar alegrias aos adeptos.

Motivação da equipa: "Nunca é agradável perder mas as grandes equipas têm grandes competições e estamos a pensar na próxima competição, o que nos obriga a estar motivados. Depois de um jogo em que as coisas não foram como queríamos, temos outro jogo para ultrapassar alguma tristeza que possamos ter".

Contestação dos adeptos: "Compreendo a contestação dos adeptos, também não ficámos contentes quando perdemos. Na altura das derrotas, sobra sempre para muito poucos. Esperamos dar agora uma alegria para que todos fiquem contentes".

Ausências de Luisão e Gaitán: "Quem tem grupo de trabalho como tem o Benfica, nunca me preocupo em relação à constituição da equipa porque todos têm dado uma resposta cabal. Pode faltar um ou outro mas quem entrar irá dar conta do recado. Lisandro e Carcela substitutos? Nunca falo sobre jogadores individualmente mas sobre Lisandro, sendo central e não estando o Luisão, é fácil perceber que é opção".

Relvado sintético do Astana: "Obriga sempre uma mudança nas rotinas de trabalho mas, nestas coisas, temos de ver o lado positivo. É preferível jogar num sintético com 15 graus do que num relvado muito bom ao ar livre e com temperaturas abaixo de zero".

Carreira do Astana em casa: "O Astana não tem surpreendido. Não dificultou só a vida ao Benfica, também o fez a outras equipas do grupo. Ao contrário do que alguns podiam pensar, tem uma equipa bem organizada e jogadores de qualidade".

O jogo entre o Astana e o Benfica, da 5ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, está marcado para às 15h00 (hora de Portugal) desta quarta-feira.