Depois de terminada a quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, já havia seis equipas matematicamente de fora dos oitavos de final: Monaco, PSV Eindhoven, AEK, Lokomotiv, Plzen, Young Boys.

O Monaco assinou a saída da Champions ao perder, em casa, frente ao Club Brugge por 4-0. O emblema monegasco está no grupo A com Borussia Dortmund (9 pontos), Atlético de Madrid (9 pontos) e Club Brugge (4 pontos).

Já o PSV Eindhoven está no grupo B, mas a goleada sofrida frente ao Barcelona deixou os holandeses pelo caminho. O PSV está agora com apenas um ponto, atrás de Barcelona (10 pontos), Inter de Milão (7 pontos), Tottenham (4 pontos).

Outro dos clubes automaticamente excluídos dos oitavos de final é o Lokomotiv de Moscovo. Os russos estão no grupo D, mas não têm até agora nenhum ponto. Ficam assim atrás de FC Porto (10 pontos), Schalke 04 (8 pontos) e Galatasaray (4 pontos).

Também o AEK não passa da fase de grupos desta Liga dos Campeões. Tal como o Lokomotiv, também os gregos não têm qualquer ponto. No grupo E, o AEK fica atrás de Bayern de Munique (10 pontos), Ajax (8 pontos), Benfica (4 pontos).

O Viktoria Plzen está também de fora dos oitavos de final, depois de ter perdido por 5-0 com o Real Madrid. Os checos têm apenas um ponto no grupo F, onde estão também os merengues (9 pontos), AS Roma (9 pontos) e CSKA Moscovo (4 pontos).

O último dos emblemas já excluídos da próxima fase da liga milionária é o Young Boys. Com apenas um ponto, os suiços ficam atrás de Juventus (9 pontos), Manchester United (7 pontos) e Valência (5 pontos) no grupo H.