O Ludogorets da Bulgária fez história ao eliminar o Steaua Bucareste da Roménia e assegurar um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões.

A formação búlgara, que tinha perdido na primeira-mão por 1-0, conseguiu igualar a eliminatória já nos descontos com o um golo do brasileiro Wanderson, num remate espetacular de fora da área, que deixou "pregado" o guarda-redes contrário, atirando o jogo para o prolongamento.

Nos trinta minutos extra ninguém conseguiu marcar mas o Ludogorets perdeu o seu guarda-redes. Vladislav Stojanov foi expulso aos 119 minutos com vermelho direto, depois de uma falta dura sobre Fernando Varela quando este ia isolado para a baliza. E como a equipa já tinha feito todas as substituições, teve de ser Cosmin Moti, um dos médios da equipa a ir para a baliza e enfrentar o desempate por grandes penalidades.

Contra todas as previsões e mesmo com um jogador de campo no lugar do guarda-redes, a formação búlgara logrou eliminar o Steaua Bucareste, vencendo por 6-5. O defesa Cosmin Moti, de 29 anos, foi o herói ao marcar o primeiro penálti defender dois remates dos romenos (os penáltis de Pîrvulescu e Rapa). Wanderson falhou para os búlgaros.

Cosmin Moti acabou por ser o herói, apurando o Ludogorets para a fase de grupos da Liga dos Campeões pela primeira vez.

De referir que Cosmin Moti é romeno e alinhou durante várias temporadas no Dinamo de Bucareste, rival do Steaua. Algo que irá aumentar ainda mais a a antipatia dos adeptos do Steaua por este jogador de 29 anos.