O futebolista Mohamed Salah, avançado do Liverpool, testou negativo para o novo coronavírus e está apto para voltar à competição, após dois testes positivos que o obrigaram a parar desde 13 de novembro, anunciou hoje o clube inglês.

O avançado egípcio, companheiro de equipa do português Diogo Jota, poderá alinhar na quarta-feira frente ao Atalanta, na quarta jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, no qual, em caso de vitória, os ingleses garantem a passagem aos oitavos de final.

Salah teve dois testes positivos para o novo coronavírus, quando se encontrava ao serviço da seleção egípcia, tendo falhado os dois jogos com o Togo, de qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN).

O avançado, eleito melhor jogador africano em 2018 e 2019, falhou também o encontro de domingo com o Leicester, para a liga, que os campeões ingleses venceram por 3-0.

De acordo com o clube, Salah voltou a treinar na segunda-feira, depois de um teste negativo, resultado que se repetiu nos exames exigidos pela UEFA.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.