Cristiano Ronaldo voltou a ser decisivo ao marcar o golo da vitória do Real Madrid sobre o Basileia. O português apanhou Raúl González na lista dos melhores marcadores de sempre da Champions e está a apenas três de Messi. Basileia de Paulo Sousa conserva o segundo lugar e ainda tem hipóteses de se qualificar. Ancelotti igualou também as 15 vitórias seguidas de Mourinho.

Com a equipa já qualificada, Ancelotti resolveu dar descanso a Pepe e lançar Varane para o onze, tal como Keylor Navas. O costa-riquenho ocupou o lugar de Casillas, fazendo a sua estreia na Liga dos Campeões e a sua quarta partida oficial com a camisola merengue. O Real Madrid tentava também chegar as 15 vitórias seguidas, igualando o recorde do clube estabelecido por Miguel Muñoz, na temporada 1960-61 e por Mourinho em 2011-2012.

Ronaldo, que tentava igualar Raúl González na lista dos melhores marcadores da história da Champions, foi titular, tal como Coentrão.

O Basileia de Paulo Sousa, a jogar em casa, no St. Jakob-Park, entrou sem medo do colosso Real Madrid, disputando o jogo em todo o campo, tentando ganhar a partida e continuar a sonhar com o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. As cinco vitórias seguidas davam moral aos suíços.

O Real Madrid aposta também no contra-ataque onde é muito forte. Com o Basileia a ter mais bola e balançado no ataque, o Real aproveitou para marcar. Numa jogada de Benzema perto da linha de fundo, o francês conseguiu ganhar ao defesa, cruzar para a pequena área para um desvio subtil do suspeito do costume: CR7. Golo 71 na prova, o quinto esta temporada.

Gashi, Embolo e Dérlis González (passou pelo Benfica) iam dando muito trabalho à defensiva merengue mas, na hora hora de decidir o último passe, faltava discernimento.

Sérgio Ramos viu amarelo mas podia ter sido expulso. O central falha o jogo com o Ludogorets e "limpa" para os "oitavos" mas poderia ter sido expulso, caso fosse esse o entendimetno do árbitro Mazic, da Sérvia. O jogador fez várias faltas e ainda cortou um remate com a mão na área (o árbitro não marcou penálti). Coentrão também viu amarelo após entrada dura sobre Embolo. Uma jogada que poderia acabar com a expulsão do português.

Aos 67 minutos, Keylor Navas justificou a aposta e negou o golo a Embolo, numa grande defesa, num lance onde o avançado do Basileia já se preparava para festejar golo. Do outro lado, CR7 podia ter marcado mas falhou de forma escandalosa na grande área, após passe de Bale, aos 77. Dois minutos antes galês tinha deixado a barra de Vaclik a tremer, depois de disparar uma "bomba" na área. O guarda-redes nem se mexeu.

Até ao apito final, destaque para uma invasão de campo de um casal, que aproveitou para gravar o momento com uma foto em pleno relvado, perante os olhares dos jogadores.

O Real Madrid alcança assim a 15.ª vitória seguida, igualando o recorde de Mourinho em 2011-2012 e Miguel Muñoz, de 1960-61. Os madrilenos somam 15 pontos em 15 possíveis e podem fazer o pleno em casa, quando receberem o Ludogorets que empatou a duas bolas nba receção ao Liverpool. O Basileia conserva o segundo lugar com seis pontos, mais um que Liverpool e Ludogorets.