"Vou confessar. Não gosto de assistir às jogos dos outros porque deixa-me um pouco chateado. Sei que tínhamos um grupo que poderia continuar e não estamos lá por nossa culpa. Cometemos erros, eu e os outros", comentou, em entrevista ao canal estatal espanhol TVE.

"Agora temos que levantar a cabeça e pensar que temos de fazer melhor no próximo ano", completou.

O internacional português afirmou que "adora" ser Cristiano Ronaldo e que se considera uma pessoa com carácter vencedor.

"Considero-me uma pessoa vencedora, tento ir sempre mais além. Sei que é muito difícil, nada na vida é fácil. Se fosse fácil, não nasceríamos a chorar", declarou.

CR9 mostrou-se confiante de que a sua equipa, líder da Liga espanhola empatada com o Barcelona, pode conquistar o título nesta temporada.

"Estou confiante. Muito confiante. Sabemos que temos oito jogos e que temos de ganhar. É difícil, mas tenho confiança de que o faremos", completou.

Sobre um possível duelo no Mundial2010 entre Espanha e Portugal, algo que poderia ocorrer inclusive nos oitavos-de-final, já que ambas as equipas estão nos grupos H e G, respectivamente, Cristiano Ronaldo disse que lhe agradaria esse confronto ibérico.

"Isso significaria que teríamos superado a primeira fase e seguiríamos lutando para sermos campeões do mundo", disse, afirmando que espanhóis e portugueses são como "irmãos".