Cristiano Ronaldo é um dos grandes destaques desta edição da Liga dos Campeões. Além de ser o melhor marcador da prova, o internacional português lidera alguns dados estatísticos da prova, quando faltam disputar quatro encontros dos oitavos-de-final.

O avançado do Real Madrid é o melhor marcador da prova com 11 golos em sete jogos, mais um que Ibrahimovic e mais três que Messi. Ronaldo aparece com a impressionante média de 1,83 golos por jogo.

Além de ser o melhor marcador, Cristiano Ronaldo é o jogador que mais vezes remate à baliza. CR7 fez até agora 28 remates enquadrados, mais um que o brasileiro Hulk do Zenit e mais seis que Ibrahimovic.

Há outro item onde Ronaldo aparece no top. É nos foras-de-jogo, com o jogador do Real Madrid a ser apanhado nove vezes em posição irregular, contra 11 de Mitroglu do Olympiacos e 14 de Giroud do Arsenal. Ronaldo também aparece no top de assistências, com quatro passes para golo. Melhor só mesmo os seus colegas, Benzema e Di Maria com cinco e Rooney do Manchester United com seis.

CR7 marcou um penálti e falhou outro nesta edição da Liga dos Campeões. No que toca a distância percorrida, o português fica a meio da tabela, com 59771 metros, longe dos 93085 de Gabi e 92456 de Alaba, os jogadores que mais correm nesta Champions.

Graças a performance do Melhor Jogador do Mundo, o Real Madrid aparece nesta fase com o ataque mais concretizador da prova. A equipa de Carlo Ancelotti já marcou 26 golos, mais quatro que o PSG, sendo que ainda tem um jogo a menos.

Os merengues podem igualar o Atlético Madrid como clube com mais vitórias nesta temporada na Champions (sete). A equipa de Ancelotti é a quarta equipa que mais remata à baliza adversária, com um total de 66 remates, 46 dele dentro da área adversária. Melhor só mesmo o Bayern Munique com 105 remates à baliza, Barcelona com 77 e PSG com 74.

No capítulo disciplinar, o Real Madrid é a segunda equipa com menos faltas cometidas (apenas 66), atrás do CSKA de Moscovo que só cometeu 50 faltas.

Entre outras estatísticas disponibilizadas pela UEFA no seu site oficial, dizer que o Bayern Munique atirou aos ferros em sete ocasiões, o Marselha foi a única equipa a perder todos os encontros da fase de grupos, Hulk foi o jogador que mais rematou para fora (16 vezes) e Vidal quem mais golos marcou de penálti (quatro).