Nasceu Filippo, mas todos o conhecem por Pippo. Pippo Inzaghi. O tratamento mais próximo é semelhante à forma como lidava com o golo, sempre presente na sua carreira. Criticado por muitos, não era um prodígio de técnica nem um regalo para os olhos, mas tornou-se uma referência no que à arte do golo diz respeito.

Depois de passagens pela Série A italiana em equipas como Piacenza, Parma e Atalanta, estreou-se na Liga dos Campeões ao serviço da Juventus. Foi na época de 1997/98, diante do Feyenoord, e logo com um golo. O primeiro dos 50 que marcou em 85 partidas na prova, se contarmos com quatro noutros tantos jogos de qualificação.

Nessa temporada viu o título fugir na final para o Real Madrid, mas, em 2002/03, já no AC Milan, conquistou a sua primeira Champions, na companhia de Rui Costa, ganha nos penáltis, precisamente diante da Juventus.

E se a primeira soube bem, o que dirá Pippo da segunda? Em 2006/07, os rossoneri derrotaram o Liverpool na final por 2-1, com dois golos de Inzaghi, e vingaram a derrota sofrida dois anos antes frente aos ingleses, numa épica final que não contou com a presença de Super Pippo. Com ele em campo, talvez o desfecho fossem diferente.

Acha que sabe tudo sobre Juventus e Lyon?

Para se preparar para os jogos desta noite coloque à prova o seu conhecimento sobre as equipas que entram em campo hoje com um quiz sobre Juventus e Lyon. Está pronto para mostrar o seu conhecimento?

Especial Liga dos Campeões: Acompanhe todas as decisões com o SAPO Desporto! 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.