A derrota em Leipzig já lá vai, mas nem por isso o FC Porto esquece a exibição realizada diante do conjunto alemão, na última jornada da Liga dos Campeões.

Nesse sentido, Danilo Pereira considera que o FC Porto não poderá voltar a cometer os mesmos erros do encontro na Alemanha e que terá de se apresentar unido e compacto.

"O grupo está bem, só tem de estar assim por ser um jogo de Champions, tem de estar motivado. Vimos de uma série de jogos positivos, mas não podemos esquecer a nossa exibição na Alemanha. Corrigimos os erros e temos de implementar o que treinámos para ganhar este jogo", disse o médio português em conferência de imprensa.

"A atitude tem de ser muito forte. Só assim podemos ser superiores ao Leizpig. Temos de estar muito unidos, compactos, o que não fomos na Alemanha, e jogar o que estamos habituados a jogar. Se assim for, o resultado será positivo", disse.

Os 'dragões' ainda não venceram em casa para a Liga dos Campeões, esta temporada - derrota com o Besiktas por 3-1 - algo que Danilo quer contrariar o mais rapidamente possível.

"Ainda não conseguimos vencer em casa na Champions, temos de limpar essa imagem. Jogamos perante os nossos adeptos, temos de dar o exemplo e entrar fortes para vencer o jogo", disse.

Sobre a estratégia delineada para este encontro: "O Leipzig é uma equipa que concentra muitos jogadores na zona média do campo, temos de encurtar o campo, fazer o campo mais pequeno para não haver espaço entrelinhas. Se assim for e tivermos essa atitude, vamos reduzir muito as potencialidades ofensivas."

E em relação aos pontos fortes do FC Porto? "Somos uma equipa que, ofensivamente, produz muitas ocasiões de golo. Se formos rápidos e agressivos no jogo ofensivo, podemos criar opções de golo", respondeu.

Recorde-se que o encontro entre o FC Porto e o RB Leipzig tem início marcado para as 19h45 desta quarta-feira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.